sábado, março 26, 2005

dasse


isto não está a correr bem.

hoje disseram-me
"andam a marcar território no teu blog"
e eu respondi
"não pode ser, ninguém tem o que marcar, porque não sou, neste momento, território de absolutamente ninguém".
disseram-me, em resposta
"isso é o que tu achas! porque claramente não é o que se está a passar na cabeça de outras pessoas."
e eu dizia
"deixa pensarem, o problema é de quem pensa, porque eu sou, na esmagadora maioria dos casos, absolutamente transparente em relação ao que faço e sinto"
"pois,...", respondeu o meu interlocutor, e continuou,
"às vezes até és bruto demais"
"aceito"
disse eu. "Mas uma coisa é certa, não me podem acusar de não dizer o que penso."

ingénuo. eu, claro.

Porque claramente estou a despertar esperanças e anseios em pessoas que os leiem em mensagens que se traduzem nas palavras que querem ver escritas e não naquelas que digo e escrevo.

disse-me ainda o meu amigo,
"não devias ter publicado este texto"
"porquê?"

"parecem mensagens ou recados para alguém e os comentários que tiveste mostram precisamente isso.
- estou-me a borrifar- , pensei eu. às vezes, também a pensar, sou um bocado bruto.

mas afinal importo-me. importo-me com o que algumas, muitíssimo poucas, pessoas, pensam de mim - porque dizem que sou bruto - e não gostei da conclusão que retiraram. não tenho que gostar ou deixar de gostar, pensará quem escreveu, mas não gostei. e fiquei triste. e estou triste.

meio depressivo, o teu blog. dizia-me ontem, outro amigo.

foda-se! e não é que é verdade?!

Sem comentários: